Publicidade
28/01/2009 - 22:31

Copa no Brasil: abertura deve mesmo ser em São Paulo

83441_1.jpg

Foto: CBF

A visita do presidente da Fifa, Joseph Blatter, ao Palácio dos Bandeirantes fortalece a intenção do Estado de São Paulo de receber a partida inaugural da Copa de 2014. No encontro organizado pelo governador José Serra, estavam presentes Pelé, o prefeito Gilberto Kassab, e os presidentes Ricardo Teixeira, da CBF, Juvenal Juvêncio, do São Paulo, e Marco Polo Del Nero, da Federação Paulista de Futebol.

“O Maracanã tem uma dívida, que vem da Copa de 50, e o encerramento da Copa deve ser lá. São Paulo segue pleiteando a abertura, mas nada está definido”, disse Serra.

Blatter confirmou que o Mundial terá 12 sedes. Ao todo, 17 cidades brigam para receber o evento (São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Rio Branco, Manaus, Belém, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza).

“Poder organizar a Copa do Mundo de 2014 em um país tão futebolístico depois da Copa de 1950 é uma honra. O Brasil é mais que um país, é um sub-continente, e terá a oportunidade de representar a Copa em 12 sedes”, afirmou Blatter.

PS. Antes que eu me esqueça, os desafetos Juvenal Juvêncio e Marco Polo Del Nero trocaram olhares, mas não se cumprimentaram. Ao ser questionado sobre a presença do dirigente da FPF no evento, o são-paulino disparou, ácido: “Ele está esquecido, ficou quieto, não tinha nem lugar à mesa para almoçar. Não o chamaram para a foto oficial”.

_d23689.jpg 

Cadê o Del Nero?

Como diria Marcelo Rezende, “eu te pergunto”, caro blogonauta: São Paulo deve mesmo receber a abertura da Copa e o Rio, o encerramento? E na sua opinião quais serão as 12 sedes escolhidas? Opine!!

Enviado por: Milton Neves - Categoria(s): Bastidores Tags relacionadas: , , , , , ,

61 comentários para "Copa no Brasil: abertura deve mesmo ser em São Paulo"

  1. 28/01/2009 - 23:02 Enviado por: Rodrigo Moller

    Que bosta milton não da pra aguentar este puxa saquismo da tv aberta e das radios que vivem em função desta bosta de timeco do curintia moro em indaiatuba e tudo é da bosta deste time 105 fm CBN eldorado jovem pan tudo é curintia nem uma radio ta transmitindo são paulo estão de brincadeira

  2. 28/01/2009 - 23:02 Enviado por: Hélio Palmeirense

    Miltão,

    Sem dúvida. Deixando o bairrismo de lado, devido à estrutura, recursos, planejamento e outros itens mais, a Cidade de São Paulo deve mesmo organizar a abertura da Copa de 2014. Não é à toa, SP é a cidade mais rica do País. Mas o Rio de Janeiro tem também condições de receber tanto a abertura quanto o encerramento da Copa. Sendo imparcial, em um ponto eu concordo com o Governador José Serra. O encerramento da Copa deve ser sim, no Rio, de preferência com a Seleção Brasileira Campeã, para superarmos o trauma de 1950. Lavaríamos a alma em grande estilo!!!

    Bem, levando em conta a estrutura geral de cada cidade (transporte, gastronomia, serviços essenciais, turismo, etc.) para receber um evento grandioso como este, na minha opinião, as 12 cidades serão as seguintes: São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Salvador e Recife.

    É esperar para ver…

  3. 28/01/2009 - 23:03 Enviado por: gislene maria dos santos

    São Paulo é o local que “deve” ter a abertura da copa, bem como o encerramento.E as demais sedes com jogos intermediários.
    São Paulo é o coração do Brasil, pois na hora de sugar todo o sangue do povo desta cidade, Paulo está aqui de braços abertos e na hora de ter este prestígio e não digo privilégio, São Paulo não é bem quisto? oras… esse é meu desejo de todo o coração…sou paulistana e tenho familiares em todo o territorio brasileiro desde o Rio de Janeiro a Recife, mas que me perdoem, pois isso é o mínimo que todos podem fazer para uma digna retribuiçao a essa grandiosa cidade.

  4. 28/01/2009 - 23:08 Enviado por: Joao Pedro

    Vamos vê qual estado terá mais força política…Minas está tentando também a abertura da copa, pq a final certamente será no Maracanã..Torço pra que a abertura seja na casa do GALO forte e vingador!!!

  5. 28/01/2009 - 23:13 Enviado por: Hélio Palmeirense

    Miltão,

    Lembrei-me de uma coisa: independente das cidades escolhidas, devemos, antes de mais nada, resolvermos nossos graves problemas crônicos deste Brasilzinho, como segurança, saúde, atrasos nos aeroportos, malhas viárias esburacadas e perigosíssimas, estádios decentes, modernizados e bem estruturados, malhas ferroviárias e metroviárias expandidas e modernizadas; e principalmente, combate à corrupção e superfaturamento, como aconteceu no Panamericano do Rio, em 2007.

    Resposta MN:
    Tem razão.

  6. 28/01/2009 - 23:28 Enviado por: Leandro Damasio

    Milton, considero uma solução viável SP abrir e Maracanã fechar a Copa.

    Sobre as cidades: SP, Rio, Porto Alegre, Floripa, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, não por menos, já estão praticamente certas.

  7. 29/01/2009 - 00:07 Enviado por: Edson (SPFC)

    “Tigres do Brasil”…

    Que lixo é isso? Time amador?

    HAHAHAHAHA

    Só podia ser coisa do Campeonato MUNICIPAL do Rio de Janeiro.

    E a final da Copa de 2014 vai ser lá.

  8. 29/01/2009 - 00:13 Enviado por: I N T E R - ÚNICO CAMPEÃO MUNDIAL DO RGS

    O INTER ESTÁ PROMETENDO UM ESTÁDIO ULTRAMODERNO.

    ACREDITO, PELOS RECURSOS QUE TEM QUE SERÁ O PRIMEIRO CONCLUIR O SEU ESTÁDIO.

    JÁ O GRÊMIO, QUE NEM INSCRITO ESTÁ, AINDA ESTÁ NO PAPEL!

    COMO SEMPRE SÓ NO PAPEL … HIGIÊNICO! RSRSRSRSRS…

    ANTES QUE EU TERMINE:
    O NOME DO ESTÁDIO DOS BI-REBAIXADOS SERÁ HUMAITÁ !

    UMA PARTIDA E JÁ VAITÁ INTERDITADO!
    RSRSRSRS….

  9. 29/01/2009 - 00:22 Enviado por: ANTONIO CARLOS TERRE

    CARO MILTON

    O que o cara de Gavião do Blatter tem que fazer é oficializar de vez a COPA RIO 1951 como o 1o Mundial de verdade do Mundo e o Verdão como Camapeão FIFA .
    O Serra conversou com ele e teremos novidades boas heiimm !!
    O resto que ele fez aqui é mero detalhe …rsrsr..aliás ele levou um belo chocolate

    ABRAÇOS com CARINHO
    ANTONIO CARLOS T.

  10. 29/01/2009 - 00:35 Enviado por: ANTONIO CARLOS TERRE

    CARO MILTON

    Eu achei um ESQUECIMENTO não terem convidado o DUNGA para receber o BLATTER ..mas achei também uma injustiça não terem chamado o SONECA , ATCHIM , ZANGADO , FELIZ……RSRSR

    ABRAÇOS COM CARINHO
    ANTONIO CARLOS

  11. 29/01/2009 - 00:42 Enviado por: Idôneo Lúcido Sensato Franco

    Na minha opinião, as 12 sedes para a Copa de 2014 deveriam ser estas:

    São Paulo – maior centro, com a melhor infra-estrutura;
    Porto Alegre – grande centro com tradição no futebol;
    Florianópolis – cidade bonita e civilizada;
    Curitiba – cidade civilizada com boa infra-estrutura;
    Rio de Janeiro – cartão-postal do Brasil e tradição no futebol;
    Belo Horizonte – grande centro com tradição no futebol;
    Brasília – capital do país, com boa infra-estrutura;
    Manaus – localização pitoresca e grande centro do Norte;
    Salvador – cidade de apelo turístico com tradição no futebol;
    Recife – idem;
    Fortaleza – idem;
    Natal – cidade mais bela, mais limpa e mais bem organizada do NE.

    E com certeza a abertura tem que ser em São Paulo, no Morumbi.
    É a maior e mais rica metrópole, tem a melhor infra-estrutura hoteleira e é a capital do estado que tem o melhor campeonato regional.

    O projeto do Ruy Othake é sensacional… porém, tenho apenas uma queixa: a cobertura a ser instalada é um tanto grandiosa, tanto que na relação comparativa com as arquibancadas, estas ficam aparentemente ‘diminuídas’ quando contrastadas com a cobertura.
    Creio que o gramado deveria ser rebaixado e a disposição das cadeiras no anel inferior comece mais próxima do campo de jogo.

    Assim o Morumbi recuperaria a capacidade perdida de público causada pelas adeqüações, e o estádio ganharia ainda mais em suntuosidade.

    Se tal reforma não for feita dessa vez, dificilmente acontecerá, pois a infra-estrutura que há próxima e sob o gramado – vestiários, sala de imprensa e novas lojas – vão impossibilitar que tal reforma ocorra no futuro.

    Um abraço,
    Idôneo.

  12. 29/01/2009 - 01:14 Enviado por: 6-3-3 o Maior do Mundo

    Eu acho que o Rio ja teve sua chance de sedir uma final e todos sabemos o fracasso que foi, agora, na minha opinião, a cidade de São Paulo deveria peitar todo mundo e querer a final no estado (o medo de não receber nem a final e nem a abertura faz com que o estado se limite a ficar com a abertura), São paulo mereceria receber a final por tudo que representa para o País e por aquilo que seus clubes fazem nos ultimos 20 anos, praticamente dominando o futebol Brasileiro com 4 Libertadores, 3 Mundiais e incriveis 12 Brasileiros, o estado com a melhor estrutura e com o MAIOR CLUBE deveria receber a final e não se submeter aos cariocas aceitando a abertura, ja basta o que os cariocas fizeram nas décadas de 40, 50… agora é a vez de São Paulo se colocar no lugar que merece, no patamar mais alto e mostrar quem é que manda no futebol do Brasil.
    Se a Final não pudesse ser em São Paulo eu apoiaria qualquer outro Estado menos o Rio de Janeiro, chega de se submeter a um estado falido com clubes todos falidos.

  13. 29/01/2009 - 01:32 Enviado por: Thiago

    O Del Nero vem mexer com time grande e dá nisso, né. Poderia ter ficado quieto.

    Oh Del Nero, ainda tá em tempo, peça desculpas publicamente ao São Paulo, e encerre essa história de uma vez por todas. Isso é bom pra todo mundo e, principalmente pra você, que inventou toda essa história.

  14. 29/01/2009 - 03:26 Enviado por: Mister M

    Morumbi e um estadio apto para tal evento, agora mudando de assunto, sera que os caras da politica vão resolver os problemas da segurança nesta copa? Ja pensou o Ingles chega na praça da Se e e roubado por dois meninos vestido de preto e branco, ai e uma vergonha. O Governo de SP assim como Presidente Lula tem que resolver o problema da segurança publica, senão a copa sera uma vergonha.

    Outra coisa tem que resolver a saude publica? Ja pensou o Italiano chegar e ver o hospital cheio de pessoas no corredor? E uma vergonha se ocorrer isso.

    O trânsito e outro problema. Ja pensou o Alemão chegar e ver a Marginal Tiete cheio de carros com uma distancia de 3 kilometros de congestionamento?

    E os problemas não param, mas torço e muito para que a copa tenha a abertura em São Paulo e o fechamento dela no Rio.

  15. 29/01/2009 - 04:32 Enviado por: Carlos Visconde de Sabugosa

    Acho com toda a certeza que a abertura e o encerramento, deve ser em São Paulo.
    A abertura, no Palestra Itália, que existe nas fotos que a WTorre divulgou.
    E o fechamento, no moderno estádio do Corinthians que a MSI construiu…

  16. 29/01/2009 - 07:59 Enviado por: san pow

    “grande milton neves, a abertura da copa deveria ser no rio de janeiro,e o encerramento em são paulo,eles ja tiveram uma final e foi trágica,exemplos claros que o polo do futebol brasileiro esta em são paulo com 17 brasilerios,6 libertadores e 5 mundiais interclubes e claro que são domina o futebol no brasil,o rio de janeiro em foco o maracanã não tras boas recordações ao futebol do brasil os clubes cariocas sempre levam ferro no templo do futel(segundo eles)RECENTEMENTE TIVÉMOS um exemplo a LDU em pleno maracanã ganhou a libertadores do badalado fluminense,enfim para o bem do futebol e da eleção a final tem que ser em SÃO PAULO e fim de papo!!!….e o SERRA ontem dizendo que o mundial interclubes do corintia é questionável,hahahaha!!!….questionável uma ova!!!….é inaceitável,como pode um clube ser campeão mundial interclubes sem ter ganho o seu continente ou seja a libertadores da américa,só a FALÍDA FIFA E A TORCIDA DO CORINTIA acredita nessa lenda…”

  17. 29/01/2009 - 08:57 Enviado por: Paulo Sérgio ( SPFC )

    enviado por : LUIZÃO /// 28 de Janeiro de 2009

    MIRTÃO, E O CASO GÁS PIMENTA ??????

    E O CASO TARDELLI E OS INGRESSOS ???????

    … NÃO VAMOS ESQUECER MIRTÃO !!!

    ___________________________________________________

    Permita-me Milton, por favor, esclarecer com informações a dúvida do amigo citado acima, sobre as questões em dúvida – Obrigado …

    >>> CASO GÁS PIMENTA

    Em investigação do caso ” Máfia de Ingressos / Câmbistas “, a Polícia Civil Paulista fez ESCUTAS TELEFÔNICAS para investigar envolvidos nos Clubes, que estariam repassando ingressos para venda por Câmbistas … A Polícia Cívil, apurou em ESCUTA TELEFÔNICA com um Diretor do próprio Palmeiras ( nome ainda não informado / em inquérito ), que o Gás Tóxico foi jogado no vestiário São-paulino, no Palestra Itália, por um membro da Torcida Organizada Mancha Alvi-Verde … Portanto, o CULPADO do caso do Gás é um Torcedor de organizada Palmeirense que tinha acesso as dependências do Estádio e c/ envolvimento nas esferas de organização do próprio Clube Palmeiras … A Polícia Cívil, nas escutas Telefônicas, chegou a este nome por acaso, já que o Diretor Palmeirense citou o referido na escuta >> e que inclusive, a Diretoria do Palmeiras OMITIU isso da Polícia, por saber a identificação do autor do Atentado contra o SPFC mas, não informou isso á Polícia em investigação do caso do Gás do Palestra itália … O inquérito aguarda nova avaliação da Justiça, para conclusão.

    >>> CASO TARDELLI / INGRESSOS DO SHOW MADONNA

    Por ser um dos organizadores do evento, em Dezembro último, o São Paulo FC tinha cota de ingressos que normalmente oferta como cortezia a entidades e personalidades … Os ingressos do Show da Madonna, no Morumbí, foram enviados ( Lote Solicitado pela própria direção da Federação Paulista de Futebol ) para a FPF, em nome do Sr. Marco Polo Del Nero e muitas outras pessoas ( que constavam nesta Solicitação da própria Federação Paulista ) … O São Paulo FC tem um protocolo de envio e recebimento ( ANEXADO NO INQUÉRITO DE INVESTIGAÇÃO ), que PROVA que o SPFC enviou os ingressos á Federação em data ANTERIOR ( antes… ) da escalação do árbitro Tardelli no último jogo do Campeonato, ou seja, como o SPFC saberia que o Juiz do tal último jogo ( Goiás X SPFC ) sería o Tardelli, se ele nem havia sido ainda escalado pela CBF para a partida, qdo estes ingressos chegaram a Federação Paulista ??????????

    > A verdade é que houve sim MÁ FÉ por parte da Federação Paulista de Futebol, através do Sr. Palmeirense Del Nero, que fez acusações levianas e baixas, sem provas, contra o Clube SPFC, onde acusaram que o Tricolor do Morumbi tentou subornar um Juiz com ingressos do referido show – um Absurdo !!!!!!!! ………… O inquérito continua em investigação … o SPFC vai processar o Palmeirense DEL NERO ( Presidente da FPF ) por Calúnia, após a conclusão do caso … Há provas incontestáveis, e tudo será muito bem apurado pela nossa Justiça !!!

  18. 29/01/2009 - 09:21 Enviado por: Pedro Luiz Boscato

    Miltão, eu acho que será como você estava falando na Bandeirantes ontem, no tocante a abertura e fechamento da Copa. Abre no Morumbi e fecha no Maracanã. Acredito que não deverá dar outra. Quanto as demais sedes escolhidas, não sei, acredito, Porto Alegre e Belo Horizonte, duas delas. Comentou-se muito, um tempinho atrás, da Arena do Palmeiras, seleção da Itália jogaria ali. Será??? Vai sair essa Arena??? Maquete do Estádio do Palmeiras, eu era bem garotinho, mais de cinquenta anos, tinha no Parque Antártica, a primeira vez que meu saudoso pai me levou lá, num amistoso, um sábado, à tarde, Palmeiras x Santos, 1×1 o resultado, lembro que Fábio Cripa era o goleiro do Palmeiras e o gol do empate santista foi assinalado por Tite, tempo da arquibancada de madeira atrás do gol do lado da Avenida Francisco Matarazzo, nem piscina ainda tinha no Palmeiras, tinha lá uma maquete do Estádio do Palmeiras, o novo Parque Antártica. Faz tempo, heim? Depois de muitos anos, surgiu o Jardim Suspenso, uma beleza, maravilha na época, novidade novidade no país, Jardim Suspenso foi digno de aplauso. Hoje, sem dúvida, completamente superado para clássicos. Enfim, aguardemos. Tomara saia a tão esperada Arena.
    Abraço

  19. 29/01/2009 - 09:33 Enviado por: Único Penta

    A final será no Rio porque o Rio é a capital do futebol no Brasil, isso já esta fora de discussão!

    A discussão é sabermos qual a 2ª cidade mais importante para o futebol brasileiro. Esta cidade receberá a abertura da Copa. Fico na dúvida entra SP e MG. Para mim seria a abertura em MG, a final no Rio, e as semifinais poderiam ser em SP e RS que são a 3ª e 4ª cidade mais importante deste país…

  20. 29/01/2009 - 10:08 Enviado por: Cristiano - Passos-MG

    hehe Milton

    Até que enfim a FIFA fez o correto: decidir por um mundial com 12 sub sedes em 2014!

    Penso que a abertura do mundia deveria ser realmente no Morumbi e a final no Maracanã.
    Penso que não devemos despresar o que esses dois estados representam para o futebol brasileiro.
    Por mais sãopaulino que eu seja, torço pela final no maraca.

    Em relação as 12 sedes:

    1 São Paulo
    2 Rio de Janeiro
    3 Belo Horizonte
    4 Porto Alegre
    5 Curitiba
    6 Salvador
    7 Brasília
    8 Belém
    9 Fortaleza
    10 Recife
    11 Natal
    12 Goiânia

    Nada de Manaus pois, qual time do estado amazonense está disputando, pelo menos a segunda divisão?
    Em Belém existe o Paysandu e o Remo, o estádio poderia ser bem aproveitado em campeonatos e torneios pós-copa

    Maceió não deu conta nem de apresentar seu projeto em tempo hábil à FIFA, rsrsrs
    Brincadeira né! E também é a menor cidade do Nordeste pleiteando a copa.

    Cuiabá e Campo Grande podem ter o Pantanal como bandeira de publicidade… mas cadê os times? Como acontece Com o Amazonas, esses estados ( MAto Grosso e M.G.Sul) não tem times com representatividade no cenário nacional. Só Amazônia e Pantanal não bastam pra ser uma sede da copa, e o legado para a população? Será que queremos elefantes brancos em plena Amazônia e Pantanal?

    Rio Branco nem se fala…

    Florianópolis pode ser uma cidade linda, mas Curitiba e Porto Alegre em termos de futebol possuem mais representatividade, aliás, em termos econômicos também!

    Bom acho que é isso
    Abração Milton

  21. 29/01/2009 - 11:22 Enviado por: JOÃO

    SOU CONTRÁRIO EM RELAÇÃO A COPA DO MUNDO SER NO BRASIL.
    DEVIA SER NA EUROPA.
    NÃO TEMOS HOSPITAIS,SEGURANÇA ,ETC…
    O GOVERNO REALIZARÁ OBRAS QUE DEPOIS SERÃO ABANDONADAS COMO SEMPRE.
    EM RELAÇÃO AO DEL NERO E JJ? DEIXA QUE O “GÓRO” AMENIZA ESTA SUPOSTA INIMIZADE.

  22. 29/01/2009 - 11:39 Enviado por: Tirone

    No discurso o gov. Serra como palmeirense não podia por em duvida o titulo de campeão mundial do Corinthians como fez,mostrou sua falta de malandragem para tratar desses assuntos,justamente contra o Corinthians onde sua torcida pode influir e muito numa eleição.Não sei a quem ele quis agradar,pois quem não tem o tal titulo é o seu próprio clube,vejam que a cara dele horrivel com aquele sorriso de aloprado é a cara do palmeiras.

  23. 29/01/2009 - 11:40 Enviado por: Gustavo Beghini (SEP)

    acho q sim, SP poderia ser a abertura e o RJ e encerramento!! qto as cidades acreditos que estas seriam as sedes escolhidas, nada contra as demais que ficaram foras (Cuiabá, Rio Branco, Manaus, Belém e Salvador) o país é muito grande, pra se deslocar de uma pra outra é complicado, tanto para os jogadores como os torcedores!!

    1 – São Paulo
    2 – Porto Alegre
    3 – Florianópolis
    4 – Curitiba
    5 – Rio de Janeiro
    6 – Belo Horizonte
    7 – Brasília
    8 – Goiânia
    9 – Campo Grande
    10 – Fortaleza
    11 – Recife
    12 – Natal

  24. 29/01/2009 - 12:10 Enviado por: Leandro

    Miltão,

    São Paulo é a grande favorita para abertura da copa, mas não podemos descatar BH como candidata, que vai contar com o apoio do Aécio (podendo ser o presidente do Brasil em 2014).

    Na minha opinião, as 12 cidades serão:
    Rio de Janeiro
    São Paulo
    Belo Horizonte
    Porto Alegre
    Curitiba
    Brasília
    Salvador
    Recife
    Fortaleza
    Manaus (essas 10 são certas)
    As outras 2 vagas serão disputadas por:
    Natal
    Goiânia
    Florianópolis

    Acho que Goiânia pode ser uma surpresa por ter o Serra Dourada ( palco do maior assalto do futebol brasileiro) e localização próxima a Brasília, deixando de fora Floripa que tem muito mais atrações, mas tem um estádio com poucas condições de melhoria.

    Abraços,
    E VIVA O GALO MAIS LINDO DO MUNDO!

  25. 29/01/2009 - 13:20 Enviado por: Fernando Sampaio

    Quem nunca veio à Belém, não sabe do que está falando.

    Seremos uma das sub-sedes. E não se assustem com o resultado.

  26. 29/01/2009 - 14:11 Enviado por: TAÇA TOYOTA NÃO É MUNDIAL!!!!!!!

    EQUIPE RESPONSAVEL PELA COPA 2014

    RICARDO TEIXEIRA
    MARCIO BRAGA
    EURICO MIRANDA
    ALBERTO DUALIB
    PETRALHA

    EQUIPE RESPONSAVEL PELA VERBA

    PAULO MALUF
    FERNANDO COLLOR DE MELLO
    RENAN CALHEIROS
    ZE DIRCEU
    JOAO ALVES(ja ta morto, mais vai participar)
    A C M (ja disse “nem morto fico fora desssa)
    FERNANDINHO BEIRA MAR
    PITA
    JOSE SARNEI
    EDIR MACEDO
    BISPA SONIA

    FALTA POUCAS PESSOAS PARA COMPLETAR A LISTA DOS RESPONSAVEIS PELA VERBA (EM TORNO DE 1.256.459)
    CLARO,PESSOAS DE CREDIBILIDADE.

    E AI MILTÃO, O QUE ACHOU DESSA EQUIPE?

  27. 29/01/2009 - 14:47 Enviado por: Rodrigo - TRICOLOR

    CHORA PORCADA A COPA É NO MORUMBA!!!!!
    NÃO ADIANTE O DIRETOR QUE OCUPA CARGO DE PRESIDENTE NA FPF BOICOTAR, A ARENA-EM PROJETO PALESTRA- NÃO SER NEM CENTRO DE TREINAMENTO.
    CHORA PORCADA A COPA É NO MORUMBA!!!!!
    NÃO ADIANTE O DIRETOR QUE OCUPA CARGO DE PRESIDENTE NA FPF BOICOTAR, A ARENA-EM PROJETO PALESTRA- NÃO SER NEM CENTRO DE TREINAMENTO.
    CHORA PORCADA A COPA É NO MORUMBA!!!!!
    NÃO ADIANTE O DIRETOR QUE OCUPA CARGO DE PRESIDENTE NA FPF BOICOTAR, A ARENA-EM PROJETO PALESTRA- NÃO SER NEM CENTRO DE TREINAMENTO.

  28. 29/01/2009 - 14:52 Enviado por: Antonio Carlos

    Milton …Comente sobre o caso robinho!!!!O que vc acha que esta acontecendo com o garoto

  29. 29/01/2009 - 14:55 Enviado por: Moises Osoris da Costa Soares

    ricardo teixeira (o q é isto?)se SÃO PAULO não tem condiçoes de sediar a abertura ou a final quem tem? o Estado de SÃO PAULO TEM QUANTOS CAMPEÕES MUNDIAIS? O RIO SÓ TEM 01 CXOITADOS – AS FINAIS REALIZADAS NO RIO O BRASIL SÓ PERDEU – COPA DO MUNDO DE 1950 – VOLEIBOL E OUTRAS. SÃO PAULO NÃO PRECISA DO BRASIL E SIM O BRASIL PRECISA DE SÃO PAULO.- SOU PARANAENSE

  30. 29/01/2009 - 14:58 Enviado por: Herbert SantAnna

    Caro Milton

    Por que nós de São Paulo que somos a potência da nação (humildemente falando)

    Não podemos realizar a final da copa do mundo.

    Será que o povo de S. Paulo não merece uma final já que em 1950 ocorreu no Rio

    Por favor se puder comente o assunto.

    Um grande abraço

    Herbert Sant Anna

    São Paulino Santo André

  31. 29/01/2009 - 15:45 Enviado por: Guilherme Baidek

    As cidades sedes da copa de 2014 deveriam ser as seguintes:
    1-Muzambim
    2-Itacurubi/RS
    4-Catolandia/BA
    5-Birigui/SP
    6-Bituruna/PR
    7-Varre-Sai/RJ
    8-Amontada/CE
    9-Buenos Aires/PE
    10-IPIXUNA/AM
    11-Cocalinho/MT
    12-Jacinto Machado/SC

  32. 29/01/2009 - 17:23 Enviado por: silvio

    sou paraense e acho um absurdo se escolherem uma cidad do norte belem ficar de fora vide que possui um estádio fantastico e nao torrariamos tanto o suado dinheiro do povo pauperrimo que paga seu imposto (muitas vezes nem sabe que paga), p construir elefante. Tb acho que deixar curitiba de fora é um absurdo, so mesmo por politicagem, pois o restante do pais tinha de copiar a cidade que é modelo e nao punir.

  33. 29/01/2009 - 19:21 Enviado por: BATMANO

    os cara prevendo a crese fenancera resolveram fazer a copa de 2014 no BR, hahahha, até la Vai ta tudo quebrado merrrrrmo..hhahaha…que trupe essa da foto heim, quem sabe até la ja vai te estádio na lua e eles não inventam uma copa por la pra esses SENHORES irem pra la… realizar a copa…

  34. 29/01/2009 - 19:29 Enviado por: OBIDÚLIO

    PRA QUE FINAL NO RIO????

    PRA ROLAR OUTRO MARACANAZO??????

    SAI ZICA!!!!!!!!!!!!!!

  35. 29/01/2009 - 20:01 Enviado por: PAULO

    NÃO É BEM ASSIM.

    NÃO HÁ NADA DECIDIDO AINDA:

    “O ministro não confirmou que a abertura da Copa do Mundo no Brasil será em São Paulo e nem que a partida final será no Rio de Janeiro. “A primeira fase é a escolha das 12 sedes. O debate sobre isso é posterior”, comentou.

    - Logo depois da decisão sobre as sedes, o presidente vai convocar uma reunião de governo e depois que falar individualmente com os prefeitos e governadores dessas cidades para colocar no papel as responsabilidades de cada um, para ficar definido quem vai fazer o que, quem vai pagar o que e em que prazo – afirmou Silva.”

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Selecao_Brasileira/0,,MUL977397-15071,00-MINISTRO+DIZ+QUE+COPA+DE+TERA+SEDE+NO+PANTANAL+E+NA+AMAZONIA.html

    OU SEJA:

    NÃO ESTÁ CONFIRMADO QUE A FINAL SERÁ NO RIO DE JANEIRO.

    E NÃO ESTÁ CONFIRMADO QUE A ABERTURA SERÁ EM SÃO PAULO.

    QUEREM UM PALPITE?

    A FINAL SERÁ NA BAHIA, PORQUE:

    - FOI A PRIMEIRA CAPITAL DO BRASIL.

    - TEM UMA DAS TORCIDAS MAIS AMISTOSAS DO BRASIL.

    - SALVADOR TEM BOA INFRAESTRUTURA DE TURISMO.

    - VAI SER CONSTRUÍDO UM NOVO ESTÁDIO ESPETACULAR, PARA SUBSTITUIR A FONTE NOVA.

    - O RIO DE JANEIRO JÁ TEVE UMA FINAL, EM 1950, E DESSA VEZ A ABERTURA DA COPA ESTARIA DE BOM TAMANHO.

  36. 29/01/2009 - 20:29 Enviado por: Antonio Rafael - Codó - MA

    Acho que São Paulo deve receber a partia inicial e a final pois tem o mehor estádio (SPFC), quanto às outras cidades acho que Belém tem que ser sede pois o povo paraense é apaixonado por futebol, os times têm mais tradição em campeonatos brasileiros, o estádio está pronto e das capitais do norte, é a única que pode se chegar por via terrestre ao passo que Manaus/AM e Rio Branco/AC só se chega de avião ou navio, portanto, em relação a Manaus, Recife, Campo Grande, Fortaleza e Natal, Belém leva essas vantágens.

  37. 30/01/2009 - 00:33 Enviado por: Pedro Rocha

    MN,

    ME RELATE ALGUMA COISA ILÍCITA OU CRIMINOSA, ENVOLVENDO O PALMEIRAS E SEUS DIRIGENTES, QUE FOI ESCLARECIDA???

    Em tempo: qual a importância do Maracanã para a seleção brasileira, fora a maior decepção da história do futebol mundial??? Ele deveria ser demolido!!!

  38. 30/01/2009 - 11:12 Enviado por: Leandro

    Abertura em Brasília, capital do país, com rede hoteleira superior ao restante do país e próxima ao estádio, sistema de transportes excelente além da segurança e tranquilidade existentes aqui na capital.
    O Mané Garrincha com a reforma vai ficar grandioso e garanto que público não faltará para encher o estádio na estréia.
    Torço também para que algum país nórdico esteja em Brasília, para hospedar as torcedoras lá em casA!! hehehe

    Abraço.

  39. 30/01/2009 - 14:50 Enviado por: renan

    vcs paulistas podem falar o quiser do rio,ate concordo sao paulo é sem duvidas a capital financeira do Brasil mas o rio é a alma e a cultura do brasil no exterior ,por isso q la fora qndo se fala em brasil lembram-se logo de qual estado?!sao paulo essa selva de pedra?? nao! é logico do rio de janeiro!!mas logico nao sou egoista devemos repartir a copa com outros estados e para terminar existi algum estado quando lotado mais bonito que o maraca??e comparem afinal do campeonato paulista e do carioca qual a torcida mais animada e criativa??q

  40. 30/01/2009 - 16:53 Enviado por: gesiel

    Miltão, TINHA POLICIA LÁ, OU A SEGURANÇA ERA FEITA POR SEGURANÇAS PARTICULARES?

  41. 31/01/2009 - 14:03 Enviado por: renan

    ai se liga so paulistada, o comite da fifa foi vistoriar sao paulo qndo mesmo hein?ah na quinta feira dia 28 e por que sera que os gringos da fifa deixaram para vir a cidade maravilhosa no domingao dia 31???é facil os velhinhos da fifa deixaram o domingao para ver a praia o povo bonito,amistoso e simpatico do rio coisa que nao tem em sao paulo pois conheço esse lugar pois morei em sp por 2 anos e até para dar informaçoes na rua eles sao grosseiros por isso que as minas de sampa se amarram na cordialidade e simpatia dos cariocas!! ahh ta agora sei por que os paulistas nos odeiam tanto.

  42. 31/01/2009 - 16:16 Enviado por: ANTONIO CARLOS TERRE

    CARO RENAN

    O pessoal que você pediu informações ..com certeza não era paulista ou paulistano pois somos um povo educado …. O povo do Rio de Janeiro é muito festivo e alegre sem dúvida …e o pessoal da FIFA precisa estar bem protegido no Rio ..embora quando eu estive achei a cidade bem policiada …..para mim o Rio é uma das cidades mais lindas do Mundo pois tem Praia e montanhas ..ou seja é completa.

    ABRAÇOS
    ANTONO CARLOS

  43. 31/01/2009 - 16:21 Enviado por: ANTONIO CARLOS TERRE

    CARO MILTON

    O estádio do Morumbi não tem condições de atender um jogo da FIFA …ele está em condiçõs precárias e mal conservado ..banheiros e escoamanto de público ..além de não ter estacionamento .
    A Numerada quando a gente senta mais atrás é praticamante sem visibilidade .
    A única coisa boa era a Pizzaria no portão No 5 que agora …ESTÁ DESATIVADA !!!

    ABRAÇOS
    ANTONIO CARLOS T.

  44. 02/02/2009 - 14:24 Enviado por: daniel gomes faria (dos santos)

    ABERTURA EM SÃO PAULO E FINAL EM SÃO PAULO, JA QUE É PRA SER BAIRRISTA!!!! EU FICO BESTA COM TODA E IMPRENSA PRINCIPALMENTE A DE SÃO PAULO QUE ACHA LEGAL A FINAL SER NO MARACANÃ, O PAN FOI NO RIO DE JANEIRO, O RIO JA FOI E É NOVAMENTE CANDIDATO PRA SEDIAR AS OLIMPIADAS, SERÁ QUE A CIDADE DO RIO MERECE TUDO ISSO, OU SERÁ QUE SE A CBF A REDE GLOBO E AS PESSOAS QUE COMANDAM ESSAS DUAS INSTITUIÇÕES NÃO FOSSEM CARIOCAS TUDO ISSO SERIA DIFERENTE, NOSSO PRESIDENTE QUE NASCEU NO NORDESTE MAIS É PAULISTA DE CORAÇÃO TEM QUE INTERVIR, SÃO PAULO(CORAÇÃO DO BRASIL) CURITIBA, BELO HORIZONTE, PORTO ALEGRE, BRASILIA TEM CONDIÇÕES DE SEDIAR QUALQUER JOGO DA COPA E AINDA TEM MAIS 05 ANOS PRA CONTRUIR OU REFORMAR ESTADIOS E MELHORAR A INFRA ESTRUTURA, O RIO DE JANEIRO TAMBÉM SE ENCAIXA NESSA LISTA, MAIS A PROTEÇÃO E OS PRIVILÉGIOS QUE O RIO TEM SÃO ABSURDOS, ACHO QUE AS 12 SEDES DEVEM SER:
    SÃO PAULO
    RIO DE JANEIRO
    PORTO ALEGRE
    BELO HORIZONTE
    CURITIBA
    BRASILIA
    CUIABA
    MANAUS(SERA A CIDADE QUE MAIS GANHARA SENDO SEDE)
    SALVADOR
    RECIFE
    BELEM(OU FORTALEZA)
    GOIANIA(OU NATAL E CAMPO GRANDE)

  45. 03/02/2009 - 18:55 Enviado por: Marlene da Silva Maia

    Penso que o Brasil tem várias cidades lindísssimas. Todas com capacidades de receberem os jogos da copa até porque haverá ajuda financeira da FIFA e dos governos. O que eu não acho legal é esse grande lobby de Rio e São Paulo. Só essas cidades que podem promover grandes eventos porque: são as mais conhecidas, as mais bonitas, tem melhor estrutura etc. e tal. As duas acabam por ofuscar e impedir que as outras cidades cresçam e se tornem também conhecidas.Gostaria que a abertura da copa fosse em Belo Horizonte ou qualquer outra cidade, menos no Rio ou São Paulo.

  46. 05/02/2009 - 02:04 Enviado por: Bruno/Manaus

    Caro Milton Neves, obrigado pelo espaço para nossas “valiosas” opiniões, hehe…

    Bom, ao final de tudo, será a FIFA quem “baterá o martelo” e escolherá as cidades-sede, embora as pressões políticas e econômicas sejam inevitáveis e tenham muita influência.

    Não são as belezas naturais ou IDH (embora tenham influência, sim, porque nenhum torcedor ou turista, principalmente do primeiro mundo, quer ver desorganização, miséria, sujeira, destruição ambiental e violência), nem a cidade ter um futebol desenvolvido (porque no Brasil, isso infelizmente está longe de ser realidade), nem a cidade possuir um “bom” estádio porque está mais do que claro que nenhum estádio no Brasil, NENHUM, está apto a receber UM só jogo da Copa do Mundo 2014. Nem mesmo o recem inaugurado “Engenhão”.

    A realização de jogos da Copa em cidades que não tem muita tradição no futebol serve justamente para isso: desenvolver o esporte. Isso não me parece critério de exclusão de nenhuma candidata.

    Acredito que, baseado no IDH, na força política e econômica, número de habitantes e conservação ambiental, serão as seguintes:

    01. São Paulo (Sudeste)
    02. Rio de Janeiro (Sudeste);
    03. Belo Horizonte (Sudeste);

    04. Curitiba (Sul);
    05. Porto Alegre (Sul);

    Obs.: ambas no sul ficam a 6 horas de Floripa, que seria eliminada;

    06. Salvador (Nordeste);
    07. Recife (Nordeste);
    08. Fortaleza (Nordeste);

    Obs.: que eliminariam Natal, muito próxima de Fortaleza e Recife. Maceió desistiu;

    09. Brasília (Centro-Oeste);
    10. Cuiabá (Centro-Oeste);

    Obs.: Brasília é a Capital, e eliminaria Goiânia, que fica a duas horas de carro, muito próxima. Três no Centro-Oeste seria demais! Mas Campo Grande pode surpreender, no lugar de Cuiabá;

    11. Manaus (Norte);
    12. Belém (Norte);

    Obs.: ambas ficam muito longe uma da outra: a distância entre elas é maior que a do Rio e Salvador, Campo Grande e Porto Alegre, por isso têm chances. Se uma for escolhida, somente, é Manaus. No entanto, haveria um desequilíbrio entre cidades e regiões.

    As cidades de Floripa e Rio Branco mereceriam com certeza esta honra, mas só podem 12, fazer o quê?

    Mas quem sabe veremos alguma “zebra”?

    Abraços a ti e a todos!

  47. 05/02/2009 - 13:48 Enviado por: andré araújo

    COPA 2014, MANAUS VAI SER SHOW!
    BOM, O QUE DIZER SOBRE TODOS ESTES COMENTARIOS E DÚVIDAS A RESPEITO …
    RESPEITANDO OS INTERESSES DO POVO PARENSE NO AMBITO DOS BENEFICIOS E AO DESENVOLVIMENTO QUE UMA COPA DO MUNDO PODE PROPORCIONAR AO ESTADO COMO UM TODO,DIGO A VOCES…MANAUS JA FOI ESCOLHIDA A MUITO TEMPO,A COPA SERÁ NOSSA!!!BELÉM TEM SUAS BELEZAS E SEUS ATRATIVOS COM CERTEZA MAS NAO O MESMO DESENVOLVIMENTO, O CARISMA, A RIQUEZA,O RECONHECIMENTO MUNDIAL COMO CAPITAL ECOLOGICA,A QUARTA MAIOR ECONOMIA DO BRASIL E O POVO MAIS ACOLHEDOR E SIMPATICO DO BRASIL.
    VOCES LEMBRAM QUANDO DO ANÚNCIO DO BRASIL COMO SEDE DA COPA 2014 QUAIS FORAM OS REPRESENTANTES DO NOSSO PAÍS SE PRONUNCIAREM???…DE UM VOCES DEVEM LEMBRAR COM CERTEZA, (E NAO ERA ESTE UM CIDADÃO PARENSE).
    EDUARDO BRAGA FALOU EM NOME DO TODOS OS GOVERNADORES DO BRASIL,E DIGA-SE DE PASSAGEM COM TODA AUTORIDADE E SEGURANÇA,ESTEVE TAMBÉM COM JOSÉ SERRA A CONVITE DO MESMO PARA A VISITA DO PRESIDENTE DA FIFA A SÃO PAULO(DIZEM QUE PODERÁ SER SEU VICE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PARA PRES.)JA ESTEVE VARIAS VEZES EM BRASILIA EM REUNIOES PARA VIABILIZAR AS OBRAS DO PAC EM MANAUS COM PARTICIPAÇÃO DO PRES. LULA QUE ALIÁS É GAROTO PROPAGANDA DO PARÁ(ESTRANHO NÃO???SERÁ QUE É PORQUE A GOVERNADORA DO PARÁ ANA JÚLIA ESTÁ TOTALMENTE DESPRESTIGIADA EM SEU PARTIDO??)
    BOM,POLITICA A PARTE,NÃO RESTA DÚVIDAS QUE TEMOS O MELHOR PROJETO E A MELHOR CIDADE, O MELHOR ENTRE AS DEZOITO CANDIDATAS E NÃO É POR ACASO QUE JÁ CONTRATAMOS A MELHOR EMPRESA ALEMÃ PARA A CONSTRUÇÃO DE NOSSA ARENA(EMPRESA ESTA QUE CONTRUIU TRÊS ESTADIOS PARA A ULTIMA COPA.PARECE QUE POR AQUI, DINHEIRO NÃO É O PROBLEMA).
    OS INSPETORES DA FIFA JA ESTÃO EM MANAUS PARA SUA VISITA OFICIAL E A NÓS AMAZONENSES, AGUARDARDAMOS COM ANSIEDADE O PRONUNCIAMENTO OFICIAL DA FIFA COMFIRMANDO O QUE JÁ SABEMOS.
    E AOS CONCORRENTES, UM CONSOLO…VOCES PODERAO NOS VISITAR EM 2014 E COM SEUS OLHOS CONSTATAREM A ACERTADA ESCOLHA DA FIFA POR MANAUS.
    UM FORTE ABRAÇO A TODOS E ATÉ A COPA.
    MANAUS 2014 VAI SER SHOW!!!

    MAO 05/02/2009

    ANDRÉ ARAÚJO.

  48. 08/02/2009 - 20:34 Enviado por: Alessandro Mesquita

    Interessante, cariocas e paulistas como sempre saem na frente. Dada a rivalidade entre rio e sao paulo a gora sao paulo apóia o encerramento no rio com o intuito que o rio faça o mesmo no caso de sao paulo com a abertura. Falam em riquesa, mas pq sao paulo não investe em segurança e muda esse lado tão feio da cidade? Dinheiro é importante, mas precisamos de projetos viáveis e o projeto de são paulo não é o melhor. Tudo no brasil acaba sendo em sao paulo e no rio( que eu até concordo sobre o encerramento)falam na interiorizaçaõ mas se esquecem de outras cidades. Torço para que a abertura seja na minha cidade mas se não for torço para que não seja em sp. Vamo dar oportunidade para os outros também! se esqueceram que sao apulo é uma das cidades mais violentas do pais e não pensam como vai ser caótico para se chegar e sair do estádio na abertura dos jogos.reflitam…

  49. 12/02/2009 - 01:04 Enviado por: KLEBER BARROS

    Realmente, para a população que vive não vive no eixo Rio-São Paulo, como nós mato-grossensses, eu que sou cuiabano, chego a ficar com nojo disso tudo. Afinal o Brasil se resume a Rio e São Paulo.
    Como diria Boris Casoy: Isso é uma vergonha. mas quem consegue mudar isso?

    Cuiabá será sede da Copa, está se organizando há mais de 1 ano e meio, ao contrária do Campo Gradne que faz campanha sórdida e suja através de seu governador Pucinelli!

    Pra quem não sabe,Cuiabá é conhecida como “Cidade Verde”.

    Acorda, Brasil. Vamos conhecer nosso país!

  50. 15/02/2009 - 12:37 Enviado por: Ronei Fontes

    Levando em consideração critérios que a FIFA, a CBF e o governo brasileiro estariam levando para escolher as 12 sedes, como: infra-estrutura, projetos e suas garantias e potencialidades turísticas, além do que eu também acho que deveriam considerar a distribuição geográfica das sedes nesse imenso país, então seriam as doze:
    São Paulo (abertura)
    Rio de Janeiro (final)
    Belo Horizonte
    Porto Alegre
    Curitiba
    Brasília
    Cuiabá
    Goiânia
    Manaus
    Recife
    Salvador
    Fortaleza
    Creio que seria a escolha ideal.

  51. 22/02/2009 - 03:27 Enviado por: Celso Arruda

    Deixar Goiânia de fora só por estar bastante próxima à Brasília ? E Florianópolis que está bem próxima à Curitiba e Porto Alegre. E Natal que está bem próxima à Fortaleza e Recife. Na minha opinião as doze sedes seriam.
    1-Goiânia (tradição jogos da seleção e o estádio Serra Dourada)
    2-Brasília (capital do país e excelente infra estrutura)
    3-Cuiabá (excelentes projetos,centro geodésico da américa do sul, potencial turístico e recursos financeiros)
    4-Curitiba (excelente infra estrutura)
    5-Porto Alegre (excelente infra estrutura e capacidade de sediar grandes eventos)
    6-Recife (potencial turístico e cultura)
    7-Fortaleza (potencial turístico)
    8-Salvador (potencial turístico, cultura, infra estrutura)
    9-Manaus (excelentes projetos)
    10-Belo Horizonte (metrópole, excelente infra estrutura)
    11-Rio de Janeiro (excelente potencial turístico, infra estrutura, grande metrópole e times tradicionais)
    12-São Paulo (grande metrópole, excelente infra estrutura, recursos financeiros e potencial turístico).

  52. 23/02/2009 - 13:54 Enviado por: Walter Porto

    Por ser um grande potencial turístico o Pantanal não pode ficar de fora como sede da copa do mundo.Cidades com belas e grandes avenidas o Brasil está cheio, tem que haver um diferencial. O estado de Mato Grosso do Sul tem além do pantanal (Corumbá à 400 KM de distância da capital) a cidade de Bonito e belíssimos parques em Campo Grande. Mato Grosso tem além do pantanal (Poconé à 100 KM de distância da capital), a Chapada dos Guimarâes com seus grandes cânions,rios, cachoeiras, penhascos e patrimônio arqueológico; Na cidade de Nobres tem rios e lagoas de águas cristalinas; ainda próximo à Chapada tem o complexo do lago de Manso e em Cuiabá tem o patrimônio histórico e cultural preservados, tudo isso próximo à capital, além da Amazônia Sul e região do Araguaia já um pouco mais distantes.

  53. 24/02/2009 - 15:09 Enviado por: Rodrigo

    Na minha opinião a FIFA, a CBF e o governo brasileiro não devem centralizar as sedes no sul e sudeste.Deve abranger todo território nacional. Pensando nisso acho que Manaus, Cuiabá e Fortaleza não poderão ficar de fora, uma vez que cobre a àrea oeste, norte e nordeste e essas capitais apresentam grandes projetos de infra-estrutura e estádios,além de ter grande potencial turístico.

  54. 28/02/2009 - 22:19 Enviado por: José Agusto Pinheiro - Belém-PA

    Na minha opinião todos os 27 estados da federação deveriam concorrer as 12 vagas a ser subsede para a copa 2014 no Brasil. Sendo que cada um apresentasse os seus projetos em infraestrutura e estádios.Tem que acabar com essa centralização do futebol brasileiro ser somente no eixo Sul e Sudeste.Acho que todo e qualquer brasileiro teria o direito de ter
    a sua capital, independente do seu tamanho, como candidata a subsede da copa do mundo.A FIFA deveria analisar todas elas.

  55. 07/03/2009 - 11:48 Enviado por:

    Ou Goiânia ou Brasília. Seria inconcebível a FIFA escolher duas cidades muito próximas para sediar
    a copa, assim como outras no sul e nordeste, pois o nosso país é imenso, sendo que se cidades como Manaus, Belém e Cuiabá possuirem bons projetos de infra estrutura e estádio com suas garantias e viabilidade para 2014, assim como potencial turístico, deverão sim ser as escolhidas.

  56. 09/03/2009 - 12:28 Enviado por: Yara Mcnamara

    Desculpe-me a sinceridade, mas contar com o ovo no c. da galinha, quem disse que a abertura tem que ser em São Paulo? Mãe Dinah?

    E outra, somente em 2010 saberemos, realmente as cidades que vão sediar os jogos principais, ou querem que a cidade mais poderosa do Brasil passe a vergonha que o Rio passou, prometendo metrô para Barra da Tijuca.

    Então, antes de cantar vitória antes do tempo, por favor, espere a benção da FIFA, pois se hoje São Paulo não resolveu seus problemas estruturais, não vai ser a Copa do Mundo que vai resolver, detalhe, cadê o Trem Bala? Ahhhhhhhh me esqueci, ele vai estar pronto apenas na Olimpiada de 2016, pois o Brasil não tem grana para bancar o mesmo.

  57. 31/03/2009 - 10:05 Enviado por: Qual a localização geografica do Futebol?

    Oi gostaria muito de saber qual a localização geografica do futebol?para hoje ainda..

    Obrigado.

  58. 31/05/2009 - 20:01 Enviado por: ALESSANDRO SOARES

    Milton, boa noite
    Até agora nao consigo entender como escolheram Manaus como uma das sedes da Copa, e Belém que tem um Estadio Olímpico ( o Mangueirão ), dois times: Paysandú e Remo, os dois times da região norte de maior torcida. Manaus nao tem tmes de torcidas e nem estadio. Em tempos de crise ´vão gastar dinheiro pra fazer um estadio completo, o que é isso? É uma vergonia, mas sabemos que tem jogo político nisso. Aqui fica o meu protesto em relação essa atitude obsurda como fala o meu amigo Neto, comentarista da BAND<<<<<

  59. 04/06/2009 - 14:01 Enviado por: tiago augusto

    brasilia e a melhor cidade e sao paulo nao tem condicoes

  60. 13/06/2009 - 21:47 Enviado por: gilberto neri

    Nós potiguares estamos de parabéns, pois reconheram em NATAL uma cidade com potencial- pois é a mais próxima da Europa e Africa – para ser escolhida como séde da capa do mundo de 2014.
    mas, infelismente nossas autoridade – incenssíveis à história da cidade – vão demolir um estádio ainda muito novo e de uma das arquiteturas mais modernas do mundo, somente por vaidade burra, onerando sobremaneira os custos da construção. Mas é dinheiro público e não existe fiscalização, lamentavelmente.
    Portanto, Natal será a única cidade que irá demolir o estádio, enquanto que todas as outras recuperarão os já existentes, mesmos os mais antigos que o Machadão, como o Rio (Maraca), Salvador etc, que teêm estadios bem mais antigos.

  61. 13/06/2009 - 21:50 Enviado por: gilberto neri

    Nós potiguares estamos de parabéns, pois reconheram em NATAL uma cidade com potencial- pois é a mais próxima da Europa e Africa – para ser uma das sédes da capa do mundo de 2014.
    mas, infelismente nossas autoridade – incenssíveis à história da cidade – vão demolir um estádio ainda muito novo e de uma das arquiteturas mais modernas do mundo, somente por vaidade burra, onerando sobremaneira os custos da construção. Mas é dinheiro público e não existe fiscalização, lamentavelmente.
    Portanto, Natal será a única cidade que irá demolir o estádio, enquanto que todas as outras recuperarão os já existentes, mesmos os mais antigos que o Machadão, como o Rio (Maraca), Salvador etc, que teêm estadios bem mais antigos.

Deixe um comentário







Topo